quarta-feira, 16 de abril de 2008

Um dia qualquer...o dia da sua virada!


Na correria da nossa vida pós-moderna, é muito fácil que a rotina tome conta de nossas vidas, e os dias se sucedam exatamente iguais, um após o outro. Do trabalho para casa, de casa para o trabalho, e até mesmo nos fins de semana fazer o mesmo de sempre, fingindo que está se divertindo. Muitas pessoas, diante do frenético e quase inevitável corre-corre destes dias nervosos, deixam de acreditar que algo especial possa acontecer em suas vidas.
Em casos mais drásticos, este vazio de perspectivas pode gerar problemas sérios. Conheço, infelizmente, muitos relatos de jovens que começaram a se viciar em drogas pesadas pelo desejo de experimentar algo que fosse novo e interessante. Muitos deles até sabiam dos danos futuros, mas quiseram correr o risco para que algo interessante acontecesse em suas vidas, ao menos uma vez.
Como lidar com a sensação real de apatia acachapante que assola dezenas de famílias todos os dias? A Bíblia, felizmente, nos apresenta um sem-número de exemplos de pessoas que, num dia que tinha tudo para ser outro dia qualquer, sentiram fortemente a presença de Deus, e mudaram suas vidas.
Depois de 40 anos vivendo de forma nababesca na corte de Faraó, Moisés mata um egípcio que castigava fisicamente um escravo judeu. Maneira errada de mudar sua vida, pois depois daquela ocasião, teve de viver como fugitivo em Manre. Quarenta anos depois, Moisés estava fazendo o que sempre fazia, num dia qualquer, pastoreando os rebanhos do sogro, olhando pro mesmo pasto, cuidando das mesmas ovelhas. Mas foi justamente naquele dia, um dia como outro qualquer, que ele viu a sarça ardente que não se consumia, e ali falou pela primeira vez com Deus. Este dia mudou para sempre sua história.
Gideão, vivendo em uma Israel colonizada pelos midianitas, estava como noutro dia qualquer de sua vida, trabalhando. E foi nesta ocasião que o Anjo do Senhor lhe apareceu, entregando-lhe a missão de livrar Israel da opressão. O pequeno Davi, num dia como outro qualquer, cuidava das ovelhas de seu pai em pleno campo. Mas naquele dia, ele foi chamado em casa e um profeta que estava na sala, com seu pai, o ungiu Rei de Israel.
Quatro pescadores na praia da Galiléia, como em um dia qualquer de suas vidas, lavavam suas redes depois de uma pescaria frustrante. Naquela mesma praia onde pescavam todos os dias, encontraram um filho de carpinteiro que os convidou a se tornar “pescadores de homens”. Aquele dia mudou para sempre a história de suas vidas. Estes homens estavam atentos e souberam reconhecer quando Deus quis lhes chamar a atenção. Talvez hoje seja para você um dia como outro qualquer. Pode ser que ao ouvir uma canção, ao ler este texto, ao prestar atenção em um e-mail, Deus queira chamar a atenção.
Fique atento! Hoje pode ser o dia que vai mudar sua vida! Se você abrir seu coração para Jesus, com certeza este dia será muito, muito diferente.
Deus te abençoe.

5 comentários:

Cinttia disse...

Em primeiro lugar obrigada pela visita e comentario, fiquei feliz...fui muito honesta mesmo, pq so assim conseguirei crescer, doi um pouquinho mais supero, agora gostei muito do seu blog em especial esse post sera que e uma coinscidencia??? vou refletir sobre isso tbm....obrigada
Deus te abençoe tbm :)

Petter disse...

Amém!

jonathan disse...

ta!!!
mas voce tambem pode mudar sua vida,dar a volta por cim,ou qualquer coisa desse tipo independente de abrir seu coraçao para jesus ou nao!!!para melhorar sua vida basta acreditar em si mesmo!!!

Maraboshi disse...

a mudança na vida das pessoas deve vir de dentro pra ser genuina e efetiva. não precisa estar atrelada a alguma ótica religiosa, mas se for nescessária a intervenção da religião para fazer a mudança, e a mudança for realmente positiva, então tá valendo

Blessed Be.

caioarroyo disse...

Acredito que as mudancas devem vir da propria pessao se ela quer ela consegue, se precisar de outras forças é porque no fundo ela nao esta preparada


http://tvcinemaemusica.wordpress.com